Padre Carlos Augusto é Sepultado em Meio a Grande Comoção Após Desabamento em Mata Escura
Foto: Rede Bahia/Redes sociais
O corpo do padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (10) em Salvador, em um funeral marcado por forte comoção de familiares, amigos e fiéis. O líder religioso foi uma das três vítimas fatais do trágico desabamento de uma laje no bairro de Mata Escura, ocorrido na noite de sábado (8).
A tragédia aconteceu na casa de familiares do padre durante uma cerimônia religiosa de cunho familiar. Além do padre, que era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, morreram no acidente:
- Arilma Maria Santos, de 48 anos, esposa de um diácono da igreja. Ela faleceu no local e será sepultada às 16h desta segunda-feira, no Cemitério Bosque da Paz.
- Darcy Anunciação, de 67 anos. Ela foi socorrida, mas não resistiu a caminho do hospital e foi sepultada no domingo (9), no Cemitério Campo Santo.
Testemunhas relataram os momentos de pânico, com pessoas ficando presas nos escombros e sendo resgatadas por populares.
Em nota, a Arquidiocese de Salvador lamentou profundamente as perdas e destacou o legado do Padre Carlos Augusto, que em 2025 completaria 15 anos de sacerdócio. Ele foi lembrado como uma figura caridosa, amorosa e dedicada à comunidade e ao serviço aos pobres. Fonte: IB

