DestaquesEsporte

Polêmica no Barradão: Lance de Aitor Gera Dúvida se Bola Entrou e Ajuda a Selar Derrota do Vitória

Houve questionamentos se a bola teria ultrapassado a linha na cabeçada de Aitor – Foto: Reprodução | Premiere

A derrota do Vitória por 1 a 0 para o Corinthians, neste sábado (25), no Barradão, foi ofuscada por uma grande controvérsia. Aos 45 minutos do segundo tempo, em uma tentativa de empate, o atacante Aitor Cantalapiedra cabeceou após cruzamento, e o goleiro corintiano Felipe Longo fez a defesa. No entanto, o lance gerou intensos questionamentos sobre se a bola teria ou não ultrapassado totalmente a linha do gol.

O árbitro de campo, Wilton Pereira Sampaio, não validou o gol, e a decisão foi mantida pelo VAR, Bráulio da Silva Machado, já que as regras do futebol exigem que a bola passe inteiramente da linha. A situação expõe, mais uma vez, a carência da tecnologia da linha de gol (GLT) no Campeonato Brasileiro, a ferramenta mais precisa para solucionar dúvidas como essa. A determinação da arbitragem é que o resultado em campo prevaleça se as imagens não oferecerem uma conclusão inequívoca.

O revés mantém o Vitória na zona de rebaixamento. O Leão da Barra permaneceu com 31 pontos na 17ª posição, independentemente dos outros resultados da 30ª rodada.

O time baiano já foca no próximo desafio na luta contra o Z-4: o duelo contra o Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão, no sábado (1º de novembro), pela 31ª rodada do Brasileirão. Fonte: A Tarde