Virada histórica: Brasil abre 2 a 0, mas perde pela primeira vez para o Japão em amistoso
Vini Jr no banco Crédito: Reprodução
Uma derrota inesperada e histórica marcou o amistoso da Seleção Brasileira nesta terça-feira (14). Jogando no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, o Brasil sofreu uma virada e foi superado pelo Japão por 3 a 2, quebrando uma invencibilidade que durava desde o primeiro confronto entre as equipes.
A partida começou promissora para o time brasileiro, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo com gols de Paulo Henrique e Martinelli, após boa movimentação ofensiva. No entanto, o Japão reagiu rapidamente na segunda etapa. Aos seis minutos, Minamino diminuiu aproveitando uma falha defensiva de Fabrício Bruno. Pouco depois, Nakamura empatou após um cruzamento que, novamente, contou com a participação infeliz de Fabrício Bruno em um lance que resultou em gol contra.
A virada japonesa se concretizou aos 25 minutos, quando Ueda cabeceou livre após cobrança de escanteio.
Com uma escalação experimental que contou com apenas três titulares da goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul (Casemiro, Bruno Guimarães e Vinicius Jr.), o Brasil registra um revés inédito. Em 13 jogos anteriores contra o Japão, a Seleção Brasileira somava 11 vitórias e dois empates. Fonte: Correio 24hrs