Bahia/SalvadorDestaques

Inocentes em Fogo Cruzado: Lutador de Boxe e Morador São Mortos em Ataque Brutal de Traficantes em Salvador

Foto: Redes Sociais

Uma noite de violência e luto atingiu o bairro de Castelo Branco, em Salvador, na última sexta-feira (10/10), quando um ataque covarde ceifou a vida de dois homens inocentes. O crime chocou a comunidade e expôs a brutalidade da guerra do tráfico que se alastra pela região.

De acordo com a apuração do Informe Baiano, traficantes da localidade conhecida como “Bica” invadiram o loteamento Souza Góes, também em Castelo Branco, e abriram fogo de maneira indiscriminada. No meio dos disparos, duas vítimas foram atingidas fatalmente.

Uma delas foi identificada como Davi Santana, ou ‘Parrudinho’, um lutador profissional e professor de boxe muito conhecido e respeitado na área. A segunda vítima foi um morador identificado apenas pelo prenome de Eduardo.

Moradores da região, em depoimentos ao IB, foram enfáticos ao garantir que tanto Davi quanto Eduardo eram pessoas de bem, sem qualquer ligação com o tráfico de drogas, e eram bastante queridos na comunidade. Eles foram vítimas de uma violência cega e aleatória.

Equipes da 47ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local, isolaram a área e fizeram buscas, mas os responsáveis pelo ataque não foram encontrados. A principal linha de investigação aponta para uma retaliação ou disputa por território entre facções rivais do tráfico. O caso segue sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga as circunstâncias e a motivação do duplo homicídio. Fonte: IB