Brasil dá show e goleia a Coreia do Sul por 5 a 0 em amistoso em Seul
Foto: Reprodução/GETV
A Seleção Brasileira mostrou força e entrosamento no primeiro compromisso após o fim das Eliminatórias da Copa do Mundo. Em grande atuação nesta sexta-feira (10/10), o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, no Seul World Cup Stadium, em amistoso marcado por chuva intensa e domínio absoluto da equipe comandada por Carlo Ancelotti. Os gols foram marcados por Estêvão (2), Rodrygo (2) e Vini Jr.
Com uma escalação ofensiva — formada por Vini Jr, Matheus Cunha, Rodrygo e Estêvão —, a Seleção começou o jogo com ritmo acelerado, pressionando os sul-coreanos e controlando a posse de bola desde os primeiros minutos. A recompensa veio logo aos 13 minutos, quando Estêvão abriu o placar após receber passe preciso de Bruno Guimarães e finalizar com categoria. Pouco depois, Casemiro chegou a ampliar, mas o gol foi anulado por impedimento.
O segundo gol saiu aos 40 minutos, após uma linda troca de passes pela esquerda: Rodrygo limpou a marcação e finalizou com precisão, aumentando a vantagem brasileira ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Brasil voltou com a mesma intensidade. Logo aos 2 minutos, Estêvão pressionou a defesa, recuperou a bola e marcou o terceiro gol, confirmando a ótima fase do jovem atacante. Um minuto depois, nova jogada ofensiva terminou com Rodrygo cara a cara com o goleiro, anotando o quarto da Seleção.
A goleada foi sacramentada aos 32 minutos, com Vinicius Júnior. Após um escanteio dos sul-coreanos, Matheus Cunha lançou em profundidade para o camisa 7, que arrancou desde o meio-campo, deixou o marcador para trás e finalizou com categoria, fechando o placar: 5 a 0 Brasil, com direito a show de velocidade, técnica e entrosamento.
Além da expressiva vitória, o amistoso serviu como teste tático para Ancelotti, que vem consolidando uma equipe com forte poder ofensivo e intensidade nas transições. O resultado também reforça a confiança da Seleção, que vive bom momento e chega com moral ao próximo compromisso.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (14), quando enfrentará o Japão, também na Ásia, às 7h30 (horário de Brasília). fonte: IB