Fábrica Clandestina é Autuada em Salvador por Uso de Açúcar Vencido em Operação Contra Bebidas Falsas
Divulgação / Freepik
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deu início à Operação ‘Bebidas Etílicas’ na manhã desta segunda-feira (6), com o objetivo de identificar e apreender bebidas falsas ou adulteradas na Bahia.
A ação integrada começou após a descoberta e autuação de uma fábrica de bebidas no bairro de Ilha Amarela, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, que operava com sérias irregularidades. Foi constatado que o local estava funcionando sem a devida autorização e, mais grave, utilizando açúcar vencido na produção das bebidas.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Polícia Civil apoiaram a operação, realizando as autuações e apreensões necessárias. Os prejuízos causados pelas irregularidades encontradas na fábrica foram estimados entre R$ 400 mil e R$ 6 milhões.
Apesar do foco inicial na fábrica, dois casos suspeitos de adulteração no estado foram descartados durante a investigação.
O Procon-BA garantiu que a fiscalização será contínua e ampliada. “A fiscalização seguirá. Nós vamos visitar agora outro tipo de segmento, mais próximo do comércio. Depósito de bebidas, para que a gente consiga controlar esse grande consumidor baiano,” afirmou Iratan Vilas Boas, chefe de fiscalização do Procon-BA. Ele reforçou a importância das parcerias com outros órgãos para o sucesso dessas ações. fonte: Bnews