Youtuber ‘O + Polêmico da Bahia’ é Preso Após Troca de Tiros com Polícia e Usar Família como Escudo em Feira de Santana
Youtuber é preso após atirar contra polícia e usar esposa e filho de escudo na Bahia Crédito: Reprodução
O youtuber Wellington Mattos, que se intitula “O + Polêmico da Bahia” e acumula 155 mil inscritos em seu canal, foi preso na manhã desta quarta-feira (24) em Feira de Santana, no centro-norte baiano, após um grave confronto com a polícia.
Segundo a Polícia Civil, a ação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) começou com uma denúncia sobre a presença de armas e drogas na residência de Mattos, no bairro Feira X. Os policiais foram recebidos a tiros pelo youtuber, que estava no andar superior do imóvel.
O momento do confronto chegou a ser transmitido em uma live aberta pela esposa do suspeito. No vídeo, ela é ouvida gritando e alegando que estava filmando o rosto dos policiais, enquanto seu filho pequeno estava em seu colo. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.
A Polícia Civil informou que, após negociação, Wellington Mattos desceu do andar superior, mas tentou usar a companheira e a criança como escudo antes de se render. Uma pistola calibre .380, utilizada nos disparos, foi entregue aos agentes.
Na residência, a polícia apreendeu pés de maconha, estojos de munição e uma balaclava. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O youtuber foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
Wellington Mattos, que em suas redes sociais publica vídeos polêmicos denunciando líderes religiosos, foi submetido a exames legais e permanece sob custódia, à disposição da Justiça. Fonte: Correio 24hrs