Bahia corre risco de perder mais posições na tabela do Brasileirão
Ramos Mingo, zagueiro do Bahia – Foto: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia, que vinha em ascensão no Campeonato Brasileiro, ligou o sinal de alerta. Após a derrota para o Cruzeiro na última segunda-feira, o clube deixou o G-4 e agora corre o risco de cair ainda mais na tabela. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time pode ser ultrapassado por Botafogo ou Mirassol, que se enfrentam em um jogo atrasado da 12ª rodada.
Atualmente, o Mirassol está em quarto lugar, com 38 pontos, enquanto o Bahia ocupa a quinta posição, com 36. O Botafogo, por sua vez, tem a mesma pontuação do Bahia (36), mas está atrás no número de vitórias.
Se o Botafogo vencer o Mirassol, o Bahia será ultrapassado na tabela. Isso porque o Botafogo somaria 39 pontos e ficaria com a mesma pontuação que o Mirassol, mas levaria a melhor no primeiro critério de desempate, que é o número de vitórias.
Em caso de empate, o Botafogo somaria 37 pontos e ultrapassaria o Bahia por ter um saldo de gols melhor. Somente uma vitória do Mirassol não alteraria a posição do Bahia na tabela.
Enquanto isso, o Bahia também tem um jogo atrasado para disputar. A equipe enfrenta o Vasco da Gama no próximo dia 24, em São Januário, em partida válida pela 16ª rodada. Fonte: A Tarde