BrasilPolítica

Bolsonaro é levado às pressas a hospital em Brasília após passar mal

Jair Bolsonaro passou mal e foi levado ao hospital  Crédito: Hugo Barreto/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser socorrido na tarde desta terça-feira (16) e levado ao Hospital DF Star, em Brasília, sob escolta da Polícia Penal. De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu pai apresentou quadro de crise intensa de soluço, acompanhada de vômito e queda de pressão arterial. Nas redes sociais, o parlamentar pediu orações e disse esperar que a situação não seja grave.

A ida ao hospital ocorreu apenas dois dias depois de Bolsonaro ter passado pelo mesmo centro médico, onde ficou internado por cerca de cinco horas para retirada de lesões de pele. Na ocasião, os médicos identificaram anemia por deficiência de ferro e sinais de uma pneumonia recente, segundo boletim divulgado pela equipe de saúde.

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nessa condição, ele pode deixar sua residência somente em casos de urgência médica, devendo apresentar atestado ao STF no prazo de até 24 horas após o atendimento.

O episódio acontece em meio ao agravamento da situação jurídica de Bolsonaro. Na semana passada, a Primeira Turma do Supremo, por maioria de votos (4 a 1), condenou o ex-presidente e outros sete acusados pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e destruição de patrimônio tombado. fonte: Correio 24h