DestaquesEsporte

Lucas Arcanjo cogita encerrar a carreira no Vitória, mas diretoria indica possível venda

Lucas Arcanjo é um dos atletas mais identificados com o Vitória – Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O goleiro Lucas Arcanjo, um dos destaques do Vitória nas últimas temporadas, revelou em entrevista ao Charla Podcast seu desejo de encerrar a carreira no clube. O camisa 1, que foi fundamental nas conquistas da Série B de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024, afirmou se sentir em casa no Barradão e disse que o futuro será decidido no final do ano.


Desejo de Arcanjo x planos do clube

Arcanjo, que tem 26 anos e foi formado nas categorias de base do Leão da Barra, afirmou que a ideia de se aposentar no clube seria “muito especial”. “Falei com o presidente: renova meu contrato por mais cinco anos que eu fico tranquilo. […] ficar até se aposentar seria muito especial”, declarou o goleiro.

No entanto, o presidente do Vitória, Fábio Mota, já sinalizou que a saída de Arcanjo é uma possibilidade real. Em entrevista anterior, Mota admitiu que o goleiro atrai o interesse de clubes do Brasil e do exterior e que a tendência é de uma negociação ao término da temporada. “Ele precisa também, ele quer, assim como o Vitória”, disse o presidente.

Em janeiro, o goleiro chegou a receber uma proposta de R$ 6 milhões do Fluminense, mas o negócio não avançou por falta de acordo entre as partes. Com 216 jogos pelo clube, Lucas Arcanjo é um dos ídolos recentes da torcida rubro-negra. Fonte: A Tarde