Bahia/SalvadorDestaques

Falta de água persiste em Salvador e 12 cidades baianas após manutenção da Embasa

Ilustrativa | Freepik

A Embasa comunicou que o fornecimento de água em Salvador e em outras 12 cidades da Bahia ainda não foi totalmente normalizado, mesmo após a conclusão da maior parte da manutenção preventiva. A interrupção, que deveria ter sido finalizada na noite de terça-feira (5), ainda afeta a região.

Segundo a empresa, 48 das 50 frentes de serviço foram concluídas, mas os trabalhos em algumas áreas se estenderam. A previsão é que a manutenção termine na manhã desta quarta-feira (6), com a retomada gradual do abastecimento ao longo do dia. Em nota, a Embasa pediu a compreensão da população, reforçando que o objetivo da manutenção é garantir maior confiabilidade e segurança hídrica, evitando interrupções emergenciais no futuro.

A diretora de Operação de Salvador e Região Metropolitana da Embasa, Joana Rolemberg, já havia explicado, em entrevista, a importância do serviço. “Essa grande parada… é um serviço que vai ser muito importante para o nosso sistema porque vai garantir uma maior contabilidade, maior segurança hídrica, tanto na distribuição como na entrega da qualidade da água e evitar que a gente precise fazer paradas emergenciais futuras”, disse. Fonte: Bocao News