Roberta Campos Detalha Novo Álbum “Coisas de Viver” e Parcerias no Conversa Brasileira
Roberta Campos emplacou sucessos como ‘De Janeiro a Janeiro’ – Foto: Divulgação
A cantora e compositora Roberta Campos, conhecida por suas canções que embalam trilhas sonoras de novelas, é a convidada deste domingo, 3 de agosto, do programa Conversa Brasileira, da Rádio A Tarde FM. No bate-papo com o apresentador Antônio Pitta, que vai ao ar às 21h, ela compartilha os detalhes do processo criativo de seu mais recente álbum, “Coisas de Viver“, lançado em fevereiro deste ano.
O novo trabalho, totalmente autoral e independente, explora temas como amor, resiliência e cura, e tem sido muito bem recebido pela crítica, marcando uma nova fase na carreira da artista mineira. Além de falar sobre o disco, Roberta Campos também comentará suas parcerias musicais mais recentes.
Você pode acompanhar a entrevista na frequência 103,9 FM, pelo site da A Tarde FM ou pelo aplicativo da emissora.
Quem é Roberta Campos?
Nascida em Caetanópolis, Minas Gerais, em 29 de dezembro de 1977, Roberta Cristina Campos Martins iniciou sua trajetória solo em 2008 com o disco independente “Para Aquelas Perguntas Tortas“. Produzido de forma caseira, o álbum foi um dos primeiros passos para o seu reconhecimento nacional.
A projeção veio em 2010, com o lançamento de “Varrendo a Lua“, que emplacou o sucesso “De Janeiro a Janeiro“, em parceria com Nando Reis, presente em cinco novelas. O álbum também trouxe colaborações com Nô Stopa (“Sinal de Fumaça”) e Carolina Zocoli (“Felicidade”).
Ao longo de sua carreira, Roberta Campos se destacou por ter 21 músicas em trilhas sonoras de novelas, incluindo “Minha Felicidade“, tema de abertura de Sol Nascente (2016), e “Sete Dias“, de Amor Eterno Amor. Em 2015, seu álbum “Todo Caminho É Sorte” foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, contando com participações de Marcelo Camelo e Marcelo Jeneci, e emplacando cinco faixas em novelas. Seu estilo íntimo e suas composições sensíveis consolidaram seu espaço na nova geração da MPB. Fonte: A Tarde