Renato Paiva Reencontra o Bahia: Novo Técnico do Fortaleza Revela Admiracão pelo Leão do Pici e Projeta Duelo
Renato Paiva durante treino no Fortaleza – Foto: Divulgação | Fortaleza
O destino programou um reencontro rápido. Renato Paiva, anunciado como o novo técnico do Fortaleza, já comandou seu primeiro treino no clube cearense e pode estrear contra seu ex-time, o Bahia, neste sábado, às 16h, na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Paiva chega ao Fortaleza após sua saída do Botafogo, onde foi eliminado na Copa do Mundo de Clubes. Ele assume a vaga de Juan Pablo Vojvoda, treinador histórico do Leão do Pici. Em sua apresentação oficial nesta sexta-feira, 18 de julho, o técnico português relembrou uma conversa com dirigentes do Fortaleza em 2023, quando ainda estava no Bahia. Na ocasião, Paiva elogiou o trabalho do clube cearense, destacando a paciência com seus treinadores. Ele havia pedido demissão do Bahia em meio a críticas da torcida e deixou o Botafogo após a derrota para o Palmeiras nas oitavas de final do Mundial, nos EUA.
“Quando vim aqui (em Fortaleza) jogar com o Bahia, tive uma conversa à beira do campo com esses senhores (Marcelo Paz) no aquecimento, e aquilo que fiz enquanto treinador foi elogiar um trabalho completamente diferente daquilo que é normal no futebol brasileiro. Um projeto onde não se deixa cair o treinador no primeiro mau resultado, nem no segundo ou terceiro. Era um projeto que eu mirava bastante”, revelou Paiva.
Análise do Confronto e Elogios ao Bahia de Ceni
Projetando o duelo contra o Esquadrão de Aço, Paiva comparou o elenco atual do Bahia com o time que teve à disposição em 2023 e teceu elogios ao trabalho do técnico Rogério Ceni. “Em relação ao Bahia, eu conheço muito bem porque joguei contra eles, já que o elenco que eu tive não tem nada a ver com este. Já joguei contra eles esse ano no Botafogo, é uma equipe muito bem trabalhada por Rogério (Ceni), um time que tem um elenco completamente diferente em questão de qualidade, número e opções. Está fazendo um bom campeonato, é um clássico e o que os jogadores têm que perceber é que, se há momento um bom, o momento para virar a chave é este: um clássico. É isso que vamos tentar fazer”, completou Paiva.
Para que a estreia de Renato Paiva aconteça neste sábado, seu nome precisa ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta sexta-feira. Fonte: A Tarde