Destaques

Incêndio Devasta Prédios no Comércio e Interdita Unijorge em Salvador

Faculdade ficou sem aulas Crédito: Wendel de Novais/CORREIO

Um incêndio de grandes proporções atinge o bairro do Comércio, em Salvador, desde a noite de quarta-feira (16), causando sérios danos e o desabamento do Edifício Lâmpada, onde as chamas teriam começado. Como consequência, o campus Comércio da Unijorge foi interditado, suspendendo as aulas presenciais, semipresenciais e a distância.

As chamas tiveram início pouco antes da meia-noite no Edifício Lâmpada, alastrando-se rapidamente pela estrutura de madeira e levando ao seu desabamento. Em seguida, o fogo se propagou para o Edifício Pernambuco e, posteriormente, para outros dois prédios nos fundos, incluindo uma edificação que abriga a loja “Só Utilidades” e o Edifício Sílio Pedreira.

Embora ainda não haja confirmação sobre danos estruturais ao prédio da Unijorge, a interdição foi necessária por ele fazer divisa com os imóveis atingidos. Funcionários não conseguiram acesso ao local na manhã desta quinta-feira (17), e as atividades acadêmicas estão temporariamente suspensas.

Antônio Figueiredo, engenheiro da Defesa Civil de Salvador (Codesal), destacou a necessidade de uma fiscalização detalhada na Unijorge para avaliar a segurança da estrutura. O Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal (GCM) continuam no local trabalhando para conter as chamas, que ainda provocam muita fumaça e estalos nos edifícios afetados. Fonte: Correio 24hrs