DestaquesPolicia / Justiça

MP-BA Aciona Justiça Contra Aluno Que Agrediu Professora em Brumado

Aluno agrediu professora em sala de aula Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Brumado, Bahia – O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) formalizou uma denúncia e levou à Justiça o caso do adolescente que agrediu uma professora dentro de sala de aula no município de Brumado, no sudoeste baiano. A agressão, que foi registrada em vídeo, ocorreu no Colégio Estadual em Tempo Integral de Brumado no último dia 8.

Em nota divulgada nesta terça-feira (15), o MP-BA confirmou as providências cabíveis e destacou suas ações de prevenção à violência escolar, com promotores de Justiça realizando visitas e palestras em escolas para engajar a comunidade em atividades de esclarecimento e mobilização contra práticas como bullying e cyberbullying.


Detalhes da Agressão e Investigação

De acordo com informações da Polícia Civil, a agressão foi motivada por uma discussão iniciada entre o aluno, um jovem de 17 anos, e outros colegas de classe. Conforme o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) registrado na Delegacia Territorial de Brumado, a professora relatou que o estudante chegou atrasado à aula e, sem permissão, subiu em uma mesa para desligar o ar-condicionado.

Essa atitude gerou uma discussão entre o adolescente e seus colegas. A professora tentou intermediar a situação e pediu que o aluno se retirasse da sala. Outro funcionário também fez o mesmo pedido, mas o jovem não obedeceu e atacou a docente.

O vídeo da agressão mostra a professora e o estudante de pé, próximos à mesa, em meio a uma discussão. A educadora estende o braço em direção à porta da sala e é atingida pelo aluno com um tapa no rosto. O jovem então se dirige à porta e é contido por um homem.

O caso foi registrado na delegacia como ato infracional análogo ao crime de lesão corporal e o procedimento será remetido à Vara da Infância e Juventude. O Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas (CISE) também foi acionado para acompanhar a situação. Fonte: Correio 24hrs