Suspeito de filmar pessoas em banheiro da Ufba é monitorado com tornozeleira eletrônica
Universidade Federal da Bahia (Ufba) Crédito: Marina Silva/CORREIO
A Polícia Civil da Bahia investiga um caso de importunação sexual ocorrido nas dependências da Universidade Federal da Bahia (Ufba), envolvendo um homem de 33 anos suspeito de registrar imagens de pessoas dentro de um banheiro da instituição. A apuração do caso está sob responsabilidade da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Brotas).
Na última terça-feira (8), os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no bairro de Narandiba, em Salvador. Durante a ação, dois aparelhos eletrônicos — que podem conter registros das imagens captadas ilegalmente — foram recolhidos e encaminhados para perícia técnica.
O homem está sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, com rastreamento em tempo real e contínuo, enquanto as investigações prosseguem. O uso do equipamento de vigilância deverá ser mantido até a conclusão da análise dos dispositivos apreendidos e o aprofundamento da apuração dos fatos.
A polícia ainda não divulgou se o conteúdo dos dispositivos já revelou vítimas ou a extensão dos registros feitos no local. A Ufba não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento. fonte: Correio 24h