Morre Michael Madsen, Ícone de Tarantino em “Cães de Aluguel” e “Kill Bill”, aos 67 Anos
O corpo do ator foi localizado após vizinhos acionarem o serviço de emergência – Foto: Divulgação
O ator Michael Madsen, figura carimbada nos filmes de Quentin Tarantino e conhecido por seus papéis memoráveis em clássicos como “Cães de Aluguel” e “Kill Bill”, faleceu nesta quinta-feira, 3 de julho, aos 67 anos. Madsen foi encontrado sem vida em sua residência em Malibu, Califórnia.
De acordo com seus representantes, a causa da morte foi uma parada cardíaca. A polícia de Los Angeles, que está investigando o caso, confirmou que não há suspeita de crime. O corpo do ator foi descoberto após vizinhos acionarem os serviços de emergência.
Seus agentes, Susan Ferris e Ron Smith, revelaram que Madsen estava envolvindo-se ativamente em novos projetos do cinema independente e esperava com entusiasmo uma nova fase em sua carreira. “Nos últimos dois anos, Michael Madsen tem feito um trabalho incrível com filmes independentes, incluindo os próximos longas-metragens Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives, e estava realmente ansioso por este próximo capítulo de sua vida”, afirmaram ao TMZ. Além disso, o ator estava nos estágios finais de edição de um livro intitulado Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems.
Liz Rodriguez, assessora de imprensa de Madsen, lamentou a perda: “Michael Madsen foi um dos atores mais icônicos de Hollywood, que fará muita falta.”
Uma Carreira Marcada por Personagens Intensos e Parceria com Tarantino
Com mais de quatro décadas dedicadas à atuação, Madsen construiu uma trajetória repleta de personagens intensos e uma presença marcante na telona. Sua parceria com Quentin Tarantino foi um divisor de águas, começando com o icônico papel do violento Mr. Blonde em “Cães de Aluguel” (1992), cuja cena de tortura se tornou uma das mais discutidas do cinema.
Madsen também interpretou Budd em “Kill Bill Vol. 1” e “Kill Bill Vol. 2”, um dos vilões que confrontam a protagonista interpretada por Uma Thurman. Ele ainda colaborou com Tarantino em “Os Oito Odiados” (2015) e “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019). Além de sua contribuição para a obra de Tarantino, o ator brilhou em produções notáveis como “Thelma & Louise”, “Sin City” e uma vasta gama de filmes de ação e drama ao longo de sua extensa carreira. Fonte: A Tarde