Fluminense supera Inter de Milão e avança às quartas do Mundial com show de Cano e Hércules
Cano celebrando o gol marcando contra a Inter de Milão Crédito: Divulgação/Fifa
O Fluminense segue fazendo história no Mundial de Clubes ao derrotar a Inter de Milão por 2 a 0, nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Com atuação consistente e estratégica, o Tricolor das Laranjeiras eliminou o vice-campeão europeu e carimbou vaga nas quartas de final da competição.
Logo no início do duelo, Germán Cano balançou as redes de cabeça aos 3 minutos, após bela jogada de Arias pela direita, marcando seu 200º jogo com a camisa do Flu em grande estilo. Apesar de ter um gol de Ignácio anulado ainda na etapa inicial, a equipe de Renato Gaúcho dominou as ações e praticamente não foi ameaçada. O treinador apostou em um esquema com três zagueiros, mas manteve a vocação ofensiva do time, surpreendendo os italianos.
No fim do primeiro tempo, Renato protagonizou um momento de tensão ao discutir com Mkhitaryan por retardar a reposição de bola, o que lhe rendeu um cartão amarelo.
A Inter voltou para a segunda etapa tentando reagir, mas parou na falta de criatividade, nos erros de finalização e nas defesas seguras de Fábio. Nos acréscimos, Hércules aproveitou espaço na entrada da área e decretou a vitória com um belo chute cruzado.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do confronto entre Manchester City e Al-Hilal, que definirá o próximo adversário na sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), em Orlando. Caso avance mais uma vez, o Tricolor poderá reencontrar o Palmeiras na semifinal do torneio. fonte: IB