Megaoperação policial no Nordeste de Amaralina prende suspeitos e apreende grande quantidade de armas e drogas
Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil
Na madrugada desta sexta-feira (31), uma operação de grande porte, batizada de “Operação Nordeste” , investigada na prisão de diversos suspeitos e na apreensão de um vasto arsenal e entorpecentes no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A ação, conduzida em conjunto pelas Polícias Civis e Militares, teve como objetivo desarticular atividades criminosas na região e intensificar o combate ao tráfico de drogas.
Durante a ofensiva, cinco pessoas foram autuadas em flagrante por crimes como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e sequestro. Além disso, um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um indivíduo com um extenso histórico criminal, incluindo homicídio, tentativa de homicídio contra agentes de segurança e tráfico de entorpecentes. Um adolescente também foi apreendido, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra um suspeito que portava pequena quantidade de maconha.
No decorrer da operação, as forças de segurança confiscaram 17 kg de maconha prensada , além de porções fracionadas de droga e outras substâncias ilícitas: 45 papéis de maconha, 56 pinos de cocaína, 48 pinos de crack e 42 unidades de drogas sintéticas . O armamento recolhido incluía quatro pistolas – duas sem numeração e uma com numeração suprimida –, além de 32 munições de calibre .45 e 54 munições de calibre 9mm . Também foram encontrados celulares danificados, um cinto de segurança, dinheiro rasgado e outros acessórios pessoais.
A ação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) , com suporte do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) . Para garantir o sucesso da operação, foram mobilizados mais de 120 policiais civis, distribuídos em 35 equipes e 40 viaturas , que atuaram no cumprimento de mandatos, realização de diligências e reforço da segurança na localidade.
A megaoperação reforça o compromisso das forças de segurança na repressão ao crime organizado e no restabelecimento da ordem em áreas de alto índice de criminalidade em Salvador. fonte: Informe baiano