Paulo Henrique Ganso é diagnosticado com miocardite e ficará afastado dos gramados
Condição foi revelada durante os exames médicos de pré-temporada da equipe | Marina Garcia | Fluminense FC
O Fluminense anunciou neste sábado (18) que o meia Paulo Henrique Ganso, de 35 anos, precisará se afastar temporariamente do futebol após ser diagnosticado com uma pequena miocardite, uma inflamação no músculo do coração. O problema foi identificado durante os exames médicos de pré-temporada do clube.
Segundo comunicado oficial do Tricolor das Laranjeiras, Ganso não apresentou nenhum sintoma, mas, por precaução, ficará afastado de todas as atividades físicas. O atleta estará sob supervisão do departamento médico do clube e será reavaliado dentro de quatro semanas. Caso a condição não seja mais detectada, ele poderá retornar aos treinos normalmente.
Ainda de acordo com o clube, a miocardite é uma condição recente, já que não foi identificada em exames realizados ao longo dos últimos seis anos em que o jogador defende o Fluminense. A hipótese mais provável é que a inflamação tenha sido desencadeada por uma gripe severa que Ganso contraiu em novembro do ano passado.
O afastamento temporário é considerado parte do tratamento para garantir a segurança do jogador e evitar complicações cardíacas. A torcida do Fluminense e admiradores do futebol têm demonstrado apoio ao atleta, que é uma peça importante na equipe e referência técnica no elenco. fonte: Bocão news