DestaquesPolicia / Justiça

PM suspeito de matar adolescente em Salvador promete se entregar à Justiça

Crime ocorreu na madrugada de 1º de dezembro, no Alto de Ondina – Foto: Reprodução | Redes Sociais.

O policial militar Marlon Oliveira, suspeito de disparar contra Gabriel Santos Costa, de 17 anos, resultando em sua morte, e de ferir outro jovem de 19 anos, deve se apresentar voluntariamente à Justiça nesta sexta-feira (6). A informação foi confirmada pelo advogado de defesa, Dr. Otto Lopes, ao Grupo A Tarde.

O caso ganhou notoriedade após a Justiça decretar a prisão preventiva do militar, acusado pelos disparos ocorridos na madrugada de domingo (1º), no Alto de Ondina, em Salvador. Apesar das diligências realizadas pela Polícia Civil em três endereços associados a Marlon, ele não foi localizado, sendo considerado foragido até o momento.

O crime ocorreu por volta das 2h da manhã, quando Gabriel e o jovem de 19 anos foram abordados pelo policial. Marlon alegou ter agido em legítima defesa, mas vídeos registrados por uma testemunha colocam sua versão em xeque. Nas imagens, ele é visto insultando e agredindo as vítimas, ordenando que se deitassem no chão antes de realizar ao menos 12 disparos contra eles.

Inicialmente, Marlon se apresentou à polícia no dia seguinte ao crime, acompanhado de seu advogado, e foi liberado após alegar legítima defesa. Porém, a divulgação do vídeo e a repercussão nas redes sociais levaram à intensificação das investigações, culminando no pedido de prisão.

O caso segue sob investigação da 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador. A apresentação do policial será decisiva para o avanço das apurações e esclarecimento dos fatos. fonte: A Tarde

Deixe um comentário