Dia: 18/10/2024

Brasil

Conheça os 35 anos de terrorismo do ex-líder do Hamas, Yahya Sinwar

Yahya Sinwar Foto: EFE/EPA/MOHAMMED Um ano e dez dias após o brutal massacre do Hamas contra Israel, foi confirmado – por meio de testes de DNA – que o líder do grupo terrorista, Yahya Sinwar, foi assassinado durante a noite em Rafah. Sinwar é o mandante e idealizador do 7 de outubro.
Desde o início da guerra, Israel dizimou a liderança do Hamas e matou muitos dos seus comandantes; Sinwar, foi o mais recente. Em julho passado, Ismail Haniyeh, ex-líder, foi assassinado em Teerã. Além de Mohammed Deif, o chefe das Brigadas Qassem, o braço armado do Hamas. Sobretudo, 17 mil de seus soldados foram mortos em batalha. Três grandes líderes do Hamas ainda estão vivos e na mira de Israel.
Vejamos a linha do tempo de Sinwar, com seus 35 anos de terrorismo.
1962
Yahya Sinwar nasce em Khan Yunis, cidade palestina ao sul da Faixa de Gaza.
1989
Sinwar é preso e condenado pelo assassinato de quatro palestinos e dois soldados israelenses; o que lhe rendeu o apelido de “O açougueiro de Khan Yunis”…

Read More
Bastidores da TV e NovelasDestaques

Os piores trabalhos dos famosos, segundo eles mesmos

O que não falta é artista que passou sufoco antes da fama – pelo menos aqueles que não vieram de famílias ricas do showbiz… Muitos dos maiores astros e estrelas nasceram em famílias comuns e em cidades pequenas. E eles precisaram (e muito!) se esforçar para sobreviver enquanto perseguiam seus sonhos. Em muitos casos, isso significa que eles tiveram que aceitar qualquer trabalho terrível que aparecesse para poder pagar o aluguel ou juntar dinheiro para as aulas de atuação enquanto vagavam de teste em teste para algum papel. Alguns tiveram empregos que uma pessoa comum nunca sonharia, provando o quão dedicados estavam em financiar suas paixões. Teve gente que até dava brilho em caixão!
Clique na galeria a seguir para descobrir os piores empregos que essas celebridades já tiveram.

Read More
BrasilEsporte

Botafogo volta ser mandante no Maracanã contra Criciúma para manter liderança do Brasileirão

O retorno do Botafogo ao Maracanã como mandante promete se transformar numa noite de muita festa. Líder isolado do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa Libertadores, o time recebe o Criciúma, a partir das 20 horas, desta sexta-feira, pela 30.ª rodada, com total apoio de sua torcida. Com todos os 55.573 ingressos vendidos, a expectativa é de contar com 60 mil torcedores.
Time brasileiro mais badalado do momento, com cinco selecionáveis, o Botafogo lidera o Brasileirão com 63 pontos, três à frente do Palmeiras. O objetivo, portanto, é manter a diferença e assegurar a ponta até o final da temporada.
Como mandante, o Botafogo não perde há cinco rodadas. Só deixou o Engenhão, porque a sua casa está recebendo shows do cantor Bruno Mars. A última vez que mandou um jogo no Maracanã, há dez anos, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Palmeiras, justamente o atual vice-líder.
O técnico Artur Jorge deve mandar o Botafogo a campo com forma máxima e no ataque. Ele não tem jogadores suspensos ou..

Read More
DestaquesMundo

Sob bombardeios diários de Israel, sul do Líbano virou uma zona de guerra

NABATIEH E MARJAYOUN, LÍBANO (FOLHAPRESS) – Um dia após ser alvo de pelo menos 15 bombardeios aéreos de Israel, a cidade de Nabatieh, no sul do Líbano, é um amontoado de ruínas. A fuligem e o cheiro de queimado continuam no ar nesta cidade a 30 quilômetros da fronteira com Israel. Ouvem-se caças israelenses voando, bombardeios e a resposta dos combatentes do grupo extremista Hezbollah, com foguetes.
A cidade recebeu ordens de retirada de civis dadas pelas forças israelenses antes do ataque de quarta-feira (16). Mas o prefeito de Nabatieh, Ahmad Kahil, e outros funcionários da prefeitura insistiram em ficar. Planejavam discutir a distribuição de ajuda humanitária para os poucos libaneses que se recusam a sair de suas casas. Um dos bombardeios atingiu em cheio a prefeitura em plena reunião e matou o prefeito e mais cinco pessoas. No total, 16 mortos e 52 feridos na cidade.
O primeiro-ministro do Líbano, Najib Mikati, condenou o ataque, dizendo que Israel havia alvejado intencionalmente..

Read More