Dia: 11/10/2024

Brasil

Ministro da Defesa escancara a política anti-Israel de Lula

José Mucio Monteiro e Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Ricardo Stuckert/PR Será que existe uma luz no fim desse pântano antissemita do governo brasileiro? Sinceramente, creio que não. Todavia, José Mucio, ministro da Defesa, escancarou as políticas anti-Israel de Lula (PT).
Em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mucio disse que a diplomacia do governo tem atrapalhado negociações das Forças Armadas. O caldo entornou em Lula.
Segundo informações, Lula conversou nesta quinta-feira (10) com Mucio após o titular da Defesa afirmar que questões ideológicas têm impedido o Exército de assinar contrato com uma empresa de Israel.
A conversa, por telefone, foi amigável e não houve reprimenda do presidente. O tema foi levantado, porque petistas e integrantes do governo Lula intensificaram reclamações contra Mucio pelas declarações.
Sobretudo, inúmeras vezes, tenho registrado o antissemitismo sistêmico do governo Lula (PT). O Brasil voltou a ser um pária internacional.
Lula é per..

Read More
BrasilEsporte

Novorizontino recebe o Sport para defender a liderança isolada da Série B

Após ser derrotado pelo Amazonas, por 1 a 0, que acabou com uma série invicta de seis jogos, o Novorizontino volta a campo nesta sexta-feira, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, para se manter isolado na liderança. Afinal contou com a sorte na rodada passada, pois o vice-líder Santos também perdeu.
Em casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o líder recebe o Sport, às 18h30. O Novorizontino tem 54 pontos, contra 53 do Santos. Apesar de ter sido derrotado no último jogo, o time paulista se apega no bom retrospecto em casa, onde vem de cinco vitórias seguidas. A última foi diante da Ponte Preta por 2 a 1.
Mas a previsão é de um jogo complicado, porque o Sport está em um bom momento, sem perder há oito jogos e vem logo atrás, na terceira colocação com 50 pontos, tentando encostar nos líderes. Caso vença, diminuirá a diferença para o adversário para apenas um ponto. Além disso, o time pernambucano tem um jogo atrasado para disputar.
No outro jogo ..

Read More
Destaques

Boulos minimiza distância e vê cenário em aberto, e Nunes celebra votos herdados de Marçal

SÃO PAULO, SP, E BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – Após a primeira pesquisa Datafolha do segundo turno em São Paulo mostrar Ricardo Nunes (MDB) com 55% das intenções de voto e Guilherme Boulos (PSOL) com 33%, a campanha do segundo colocado minimizou a distância para o primeiro e procurou afastar o pessimismo, enquanto o candidato à reeleição ressaltou a migração para si dos votos de Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado no domingo (6).
Em Brasília para reunião e gravação com o presidente Lula (PT), seu aliado, Boulos não comentou o levantamento até a noite desta quinta-feira (10), mas sua campanha emitiu nota em que aponta “cenário em aberto” e evita comentar aspectos negativos, como a rejeição de 58% dos eleitores, ante 37% do rival.
A candidatura do PSOL ressaltou o percentual de 31% dos eleitores de Nunes que, segundo o Datafolha, votam no emedebista por considerá-lo o candidato ideal, taxa que no caso de Boulos é de 56%. Isso mostra, segundo o comunicado, “uma intenção de votos pouco ..

Read More