Dia: 08/10/2024

Brasil

Não vamos retroceder, vamos seguir em frente!

Não vamos retroceder, vamos seguir em frente! (Imagem ilustrativa) Foto: Freepik Estamos avançando em uma semana de novas perspectivas… após todo o imbróglio das eleições, nos resta arregaçar as mangas e começar a luta para continuarmos a impedir a proliferação do marxismo ateísta em nosso continente. Há poucas décadas, nos conscientizamos da importância de lutar pelos nossos costumes e tradições judaico-cristãs, combatendo a ideologia de gênero, a flexibilização do aborto em suas mais variadas formas, a liberação indiscriminada das drogas, a erotização precoce, e todos aqueles caminhos difíceis de conversão.
O motivo dos esforços dos grupos políticos progressistas em ganhar as eleições municipais, do último domingo nas grandes capitais, é, a meu ver, criar uma condição propícia para implementar o comunismo em nosso país. Claro, essa é a meta principal do famigerado Foro de São Paulo, da dupla dinâmica Lula da Silva e Fidel Castro, que tem avançado na Venezuela, Nicarágua, tendo o mod..

Read More
Destaques

‘Mataram nossos filhos’, diz mãe de vítima do voo da Voepass em audiência

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Maria de Fátima Albuquerque, mãe da médica Arianne Albuquerque Risso, que morreu na queda do avião da Voepass, em Vinhedo (SP), cobrou nesta terça-feira (8) celeridade na investigação do acidente aéreo.
“Mataram os nossos filhos. […] Quando chega no domingo é desesperador”, afirmou Maria de Fátima. Declaração foi feita durante audiência da comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações relacionadas à queda do avião. “A gente sabe que fatalidades ocorrem, mas isso não foi uma fatalidade”, acrescentou.
Comissão ouviu investigadores e mães de vítimas de acidente. A jornalista Adriana Ibba, mãe da menina Liz Ibba, de três anos, que também morreu o acidente, afirmou que queda foi uma “tragédia anunciada”. “Quantas vidas poderiam ter sido salvas se a segurança tivesse sido tratada com prioridade?”, disse.
O laudo conclusivo com as causas do acidente deve levar cerca de um ano para ser divulgado. A afirmação foi feita pelo diretor..

Read More
DestaquesMundo

Furacão Milton gera ordem de evacuação na Flórida e pode ter consequências catastróficas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O furacão Milton atravessou nesta terça-feira (8) a península de Yucatán, no México, e deve atingir a costa da Flórida na noite desta quarta-feira (9). Segundo o Centro de Furacões dos Estados Unidos (NHC), “Milton tem o potencial de ser um dos furacões mais destrutivos já registrados no centro-oeste da Flórida”.
As autoridades do estado emitiram alertas de evacuação para a população da região, que já foi afetada pelo furacão Helene há pouco mais de uma semana. O governador do estado, Ron DeSantis, afirmou que neste momento “toda a península da Flórida está sob algum tipo de alerta ou advertência”.
O presidente Joe Biden cancelou uma viagem programada à Alemanha e Angola para acompanhar de perto os desdobramentos do fenômeno. “Simplesmente não acho que posso sair do país neste momento”, disse Biden, acrescentando que espera remarcar a viagem.
A prefeita de Tampa, cidade a cerca de 140km de Orlando, alertou os moradores para que deixem suas casas. “Posso ..

Read More
MundoPolicia / Justiça

Perícia feita a pedido de família de brasileira morta na Argentina indica feminicídio

BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) – Um ano e meio após a morte de Emmily Rodrigues em Buenos Aires, ao cair do sexto andar de um prédio no bairro de Retiro, a família da brasileira insiste que houve feminicídio e contratou uma nova perícia independente cujo laudo afirma isso.
Emmily, que tinha 26 anos, morreu em 30 de março de 2023 após cair do apartamento do empresário argentino Francisco Sáenz Valiente, que foi acusado de homicídio culposo e por facilitar o uso de drogas à vítima. Ele responde em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.
A família de Emmily, porém, afirma que a brasileira não teria caído devido ao uso de entorpecentes, mas sim que foi jogada da janela do prédio. Emmily estava nua e possuía diversos ferimentos pelo corpo; a perícia contratada por sua família afirma que alguns deles foram produzidos antes da queda.
A brasileira havia chegado de madrugada ao apartamento de Sáenz Valiente com outras duas mulheres. Durante a manhã, o empresário ligou duas vezes..

Read More