Dia: 24/10/2023

Bahia/SalvadorDestaques

Caravana de Direitos Humanos garante quase mil atendimentos à população indígena no primeiro dia

Com a oferta de 17 serviços gratuitos no município de Porto Seguro, o objetivo é ampliar as ações do Governo da Bahia às comunidades tradicionais, em várias áreas como saúde, educação, justiça e direitos humanos.
O post Caravana de Direitos Humanos garante quase mil atendimentos à população indígena no primeiro dia apareceu primeiro em Portal Gov Bahia.

Read More
BrasilMundo

Israel tem o direito de se defender em busca da paz

Tropas de Israel Foto: EFE/Atef Safadi Vivemos um momento muito delicado para a paz mundial. E aqui, me refiro ao infame ataque terrorista do último dia 7 deste mês, contra a população civil indefesa de Israel. O mundo assistiu horrorizado ao desalmado assassinato de crianças, idosos e jovens numa frieza e crueldade impróprios a pessoas que possam ser nominadas de seres humanos.
A reação de Israel veio rápida e teve de ser dura a fim de evitar novas vítimas e eliminar os terroristas que oferecem risco permanente à população daquele país. O fato é que, quem iniciou os ataques deve ter consciência do revide e das consequências que advêm à população civil de seu território, na Faixa de Gaza.
No passado recente, Israel se retirou da Faixa de Gaza, devolvendo o controle do território às autoridade palestinas. Mas, em seguida, o Hamas tomou o poder político na região e reorganizou suas forças, com a única finalidade de varrer Israel do mapa e dizimar sua população.
Sendo assim, entendo qu..

Read More
Bastidores da TV e NovelasDestaques

Marido de Ana Paula Padrão cai de sete metros após assalto à mão armada na Dutra

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A jornalista Ana Paula Padrão viveu momentos de angústia neste domingo (22), quando seu marido, Gustavo Diament, sofreu um grave acidente após ser vítima de um assalto na Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades de São Paulo. Nesta segunda-feira (23), a comunicadora gravou um vídeo direto de um hospital para relatar o ocorrido e atualizar o estado de saúde de seu companheiro.
No vídeo, a jornalista relatou a situação que levou ao incidente, explicando que ela estava no carro acompanhada do cachorro da família, enquanto Diament estava retornando de moto. Durante o trajeto pela rodovia, Ana Paula recebeu a notícia de que algo havia acontecido com ele e recebeu sua localização, o que a levou a retornar cerca de 30 quilômetros.
“Ele foi assaltado. Uma outra moto com duas pessoas armadas, fez uma abordagem e ele parou, jogou a moto no chão e saiu correndo. Parece que houve uma perseguição e, entre uma pista da Dutra e outra, em um determinado trecho, tem uma..

Read More
Mundo

Espanha: Menina com doença incurável vive em hospital após ser abandonada

Uma menina de dois anos, que foi abandonada pelos pais, vive no Hospital Universitário de Salamanca, na Espanha, desde os 11 meses, por sofrer de uma doença incurável que exige acompanhamento médico 24 horas por dia.
A criança, que está à tutela da Junta de Castela e Leão, está internada na Unidade de Cuidados Intensivos há mais de um ano, conta o La Razón. Desde essa época que os profissionais de saúde a tratam como “parte da própria família”, como contou o chefe do serviço de pediatria do hospital ao mesmo jornal.
“A relação que estabeleceram com ela é especial e cheia de carinho”, revelou ainda Eduardo Consuegra.
Apesar da mobilidade limitada e maior propensão a doenças respiratórias, os profissionais de saúde têm tentado proporcionar-lhe momentos especiais. Fizeram-lhe uma cauda de sereia para o seu aniversário e a levam à piscina com os filhos sempre que podem. Ao longo do tempo têm também tirado fotografias e documentado a sua vida no hospital para que, no futuro, a menina sai..

Read More
DestaquesMundo

Exército de Israel está preparado para invadir Gaza, diz general

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O chefe das Forças de Defesa de Israel, general Herzi Halevi, afirmou que o Exército está pronto para a invasão terrestre na Faixa de Gaza.
Herzi Halevi diz que as forças terrestres estão “muito bem preparadas” para uma ofensiva na Faixa de Gaza. “Queremos levar o Hamas a um ponto de desintegração. Sua liderança, sua ala militar. É por isso que atacamos com grande força. Estamos matando comandantes seniores, matando operacionais, destruindo infraestruturas e agindo com grande determinação”, disse ele aos comandantes da 146ª Divisão no norte de Israel.
Ele justificou os atrasos no ataque terrestre. “Há considerações táticas, operativas e estratégicas, que nos deram mais tempo. e as forças que têm mais tempo preparam-se melhor, e é isso que as forças estão a fazer agora”.
O CONFLITO
Nesta segunda-feira (23), a guerra em Israel contra o Hamas chegou ao seu 17º dia marcado por uma série de ataques em regiões hospitalares.
O governo israelense relata 32..

Read More