DestaquesPolicia / Justiça

Protesto de Facção: Traficantes Fecham a Avenida Suburbana Após Morte de Integrante

Reprodução

Na tarde deste sábado (28/09), traficantes bloquearam a Avenida Suburbana, nas proximidades do bairro Santa Luzia do Lobato, em Salvador, em um ato de protesto violento. Os criminosos incendiaram pneus e espalharam lixo pela via, paralisando o trânsito e causando pânico entre os moradores e motoristas que passavam pelo local.

De acordo com fontes do Informe Baiano, o bloqueio foi uma resposta à morte de um comparsa da facção, ocorrida durante um confronto com agentes da Rondesp BTS na tarde de sexta-feira (27/09), no bairro do Uruguai. O traficante foi baleado durante o tiroteio e, apesar de ter sido levado para uma unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo relatos, a ordem para interditar a avenida partiu diretamente de líderes do tráfico na região, como retaliação à operação policial que, além da morte do suspeito, resultou na apreensão de armas e drogas. Equipes da Rondesp BTS, do Batalhão Gêmeos e outras unidades da Polícia Militar foram rapidamente mobilizadas e estão no local tentando controlar a situação e restabelecer a ordem.

Em nota, a Polícia Militar detalhou a operação de sexta-feira (27), que teve início após o reforço de patrulhamento no bairro de Alagados, no Uruguai. Durante a ação, os policiais identificaram suspeitos armados realizando a venda de drogas. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os criminosos atiraram contra os agentes, que revidaram. No confronto, um dos suspeitos foi atingido.

Com o grupo, a polícia apreendeu um fuzil Colt calibre 5.56, um carregador alongado, diversas munições e uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo 122 pedras de crack, 86 frascos de cocaína e 13 porções de maconha. Todo o material foi entregue à Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada. fonte: IB