Bastidores da TV e NovelasDestaques

Gusttavo Lima se manifesta após revogação de prisão e anuncia medidas judiciais para reparação de imagem

Cantor pode ser preso caso retorne para o Brasil – Foto: Divulgação


O cantor sertanejo Gusttavo Lima se pronunciou oficialmente sobre a revogação de sua prisão, destacando que tomará medidas judiciais para reparar os danos causados à sua imagem. Em nota divulgada por sua assessoria jurídica, o artista afirmou que sua vida e carreira sempre foram pautadas pela transparência e dedicação à música e aos fãs.

“Gusttavo Lima tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs. Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem”, afirmou o comunicado.

A defesa do cantor esclareceu que sua relação com as empresas investigadas era estritamente comercial, envolvendo apenas o uso de sua imagem e a venda de uma aeronave. Segundo a equipe jurídica, todas as transações foram realizadas legalmente, com registro bancário, declarações aos órgãos competentes e documentação devidamente registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, foi responsável por revogar o pedido de prisão. Na decisão, ele afirmou não haver provas suficientes que indiquem a materialidade ou autoria dos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro. Além disso, o magistrado destacou que o embarque dos investigados em 1º de setembro ocorreu antes da decretação da prisão preventiva, que só foi emitida em 3 de setembro, afastando qualquer alegação de fuga ou tentativa de evasão.


fonte: A Tarde