Vítima de câncer, morre ator Luis Gustavo aos 87 anos

Artista ficou conhecido com suas atuações marcantes como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em ‘Ti Ti Ti’, o músico cego Léo em ‘Te Contei?’ e o playboy Ricardo em ‘Anjo Mau’

O ator Luis Gustavo Blanco morreu, neste domingo (19), aos 87 anos, em Itatiba, cidade de São Paulo. Ele foi vítima de um câncer no intestino, com o qual lutava contra desde 2018.

Luis Gustavo nasceu na Suécia, mas fez história na TV brasileira. Após ter feito o personagem Beto Rockfeller na novela da TV Tupi, em 1968, ele fez a sua estreia na Globo em 1976. Já na emissora, o artista ficou conhecido com as suas atuações marcantes como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em ‘Ti Ti Ti’, o músico cego Léo em ‘Te Contei?’ e o playboy Ricardo em ‘Anjo Mau’, todas escritas por Cassiano Gabus Mendes.

O ator começou a carreira trabalhando atrás das câmeras, sendo contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista. Depois, se tornou assistente de direção de vários programas. No teleteatro TV Vanguarda, fez a sua estreia como ator na peça ‘Mas Não se Matam Cavalos’, de Horace McCoy, e, desde então, não abandonou mais a interpretação.

“Luis Gustavo sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto”, diz a nota da Globo, sobre a morte do ator.

Luis Gustavo deixa a sua esposa Cris Botelho e seu filhos Gustavo Vidal Blanco e Jéssica Vignolli Blanco. Metro1

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: