Vereador Luiz Carlos apresenta projeto de conscientização e combate à automutilação

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×

O aumento dos casos de automutilação entre crianças, adolescentes e jovens motivou o vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA) a criar o Projeto de Lei 225/2019. A proposição, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Municipal de Salvador, propõe a realização de palestras de conscientização na rede pública municipal, sobre os casos de automutilação entre estudantes.

“Esse é um problema que afeta cada vez mais nossas crianças e adolescentes. Então, falar sobre o problema não deve ser apenas responsabilidade das famílias. A escola tem um papel fundamental nesse processo de conscientização e também acolhimento dos estudantes”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

Segundo o edil, as palestras poderão ser realizadas por membros do quadro de servidores da prefeitura. Mas o Executivo Municipal fica autorizado a realizar parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para a execução da atividade.

A periodicidade das palestras, bem como a regulamentação dos critérios das parcerias com as organizações da sociedade civil ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SMED), segundo o texto.

Audiência

No último dia 1° de agosto, o vereador presidiu uma audiência pública para debater o assunto. O evento aconteceu no Centro de Cultura da Câmara e reuniu adolescentes que superaram o problema, além de especialistas, como pediatras, psicopedagogos e conselheiros tutelares.  

Imprensa | Luiz Carlos de Souza (PRB)Jeane Franco/Katlen Costa

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×