Vereador Fábio Souza propôs homenagem para a desembargadora Ana Paola Diniz

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Itabunense receberá o Título de Cidadã de Salvador.

Empossada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-5) como desembargadora federal do Trabalho, Ana Paola Santos Machado Diniz foi saudada pelo vereador Fábio Souza (PHS), que destacou sua “brilhante trajetória”. Em reconhecimento aos serviços prestados pela magistrada à sociedade, ele apresentou projeto de resolução na Câmara Municipal, aprovado por unanimidade na sessão de segunda-feira (4), concedendo a Ana Paola, que é natural de Itabuna, o Título de Cidadã de Salvador.

A data da sessão solene de entrega da honraria ainda será agendada, mas Fábio Souza fez questão de destacar que a desembargadora foi nomeada por seus méritos, pelo presidente da República, mediante apresentação de lista tríplice.

A homenageada tem graduação em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1990), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e mestrado em Estudios em Derechos Sociales para Magistrados pela Universidade de Castilla-La Mancha (2006). Ingressou na magistratura federal do trabalho em1992 como juíza do trabalho substituta e já em 1993 assumiu o cargo de juíza titular na Vara do Trabalho de Guanambi. 

Teve passagem pelas varas trabalhistas de Teixeira de Freitas, Ipiaú, 1ª e 3ª de Itabuna. Recentemente era a juíza titular da 34ª Vara do Trabalho de Salvador, vinculada ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, embora já atuasse desde 2017 como convocada na 2ª Instância do TRT5. 
 Fonte da notícia: Assessoria do vereador

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×