Vereador Fábio Souza participa da inauguração da obra da Praça das Gordinhas, em Ondina

Na manhã desta terça-feira, 26, o vereador Fábio Souza (SD) participou da inauguração junto com o prefeito Bruno Reis e de Secretários Municipais, além de alguns vereadores, da entrega da primeira etapa das obras de requalificação realizadas pela Prefeitura de Salvador na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, conhecida como Praça das Gordinhas.

Foto Praça das Gordinhas, na Avenida Adhemar de Barros

A requalificação trouxe melhorias urbanísticas, com um conceito de Ruas Completas – similar ao implantado na Rua Miguel Calmon (Comércio) – promovendo mais segurança e conforto a pedestres e ciclistas. As intervenções foram entregues pelo prefeito Bruno Reis nesta manhã na presença de lideranças comunitárias e gestores municipais.

Fotos: Betto Jr./Secom

Desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), o projeto de requalificação trouxe mudanças significativas para quem trafega pela via, que possui forte atividade comercial, além de conexão com a Avenida Anita Garibaldi e com a orla de Ondina. A primeira etapa das obras teve duração de oito meses e compreendeu um trecho de 1,2 km de extensão, entre o monumento Meninas do Brasil (conhecido com as Gordinhas de Ondina) e o campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O investimento foi de mais de R$12 milhões.

Fotos: Betto Jr./Secom

“A requalificação dessa avenida é um sonho antigo de todos os moradores do entorno. Essa via sofria muito com os alagamentos e precisou passar por uma grande intervenção de drenagem. Além disso, foram implantados novo paisagismo, pista de cooper, pavimento, iluminação em LED, meio-fio em granito”, destacou o prefeito, ressaltando que as últimas chuvas que caíram na cidade não provocaram transtornos na localidade.

Fotos: Betto Jr./Secom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: