Tropas afegãs eliminaram 41 terroristas nas últimas 24 horas

As forças de segurança do Afeganistão eliminaram 41 militantes em diversas províncias do país nas últimas 24 horas, incluindo comandantes locais do movimento radical do Talibã e do grupo terrorista Daesh, informou nesta quarta-feira o Ministério da Defesa afegão.

“Durante as últimas 24 horas, as Forças de Defesa e Segurança afegãs realizaram operações ofensivas conjuntas para proteger vidas e propriedades de pessoas e infligiram derrotas aos insurgentes em diferentes partes do país. Como resultado disso, 41 insurgentes foram mortos, incluindo um comandante local do Talibã e 6 afiliados de Daesh. Outros 24 terroristas ficaram feridos “, revelou o ministério em comunicado.

Os terroristas foram eliminados durante as operações das forças afegãs nas províncias de Badghis, Baghlan, Faryab, Ghazni, Helmand, Herat, Kandahar, Kapisa, Khost, Kunodz, Kundoz, Nangarhar, Paktia, Paktika, Urozgan e Zabul.

No início do dia, uma forte explosão abalou Cabul, provocando pelo menos 90 mortes e deixando cerca de 380 feridos. A explosão também causou danos a vários edifícios, incluindo os das embaixadas francesa e alemã. O grupo terrorista Daesh reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

O Afeganistão vive há anos uma situação política, social e de segurança instável em função das atividades terroristas do Daesh e do Talibã. As Forças de Defesa e Segurança do Afeganistão estão realizando operações ofensivas conjuntas para combater o terrorismo em todo o país.

Sputnik