Troca de tiros entre PMs e criminosos deixa quatro mortos no Arraial do Retiro

O clima amanheceu tenso, nesta sexta-feira, 29, no bairro de Arraial do Retiro, em Salvador, após uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos, na noite desta quinta-feira, 28. O caso foi registrado na escadaria do bairro, nas Travessa Soares Filho e deixou ao menos quatro suspeitos mortos. Um soldado da PM foi baleado de raspão na perna e não corre risco.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), um patrulhamento de rotina flagrou homens armados traficando drogas na localidade. Guarnições da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) foram checar uma denúncia e localizaram o grupo armado. Na tentativa de efetuar as prisões, os criminosos atiraram e teve início a troca de tiros. 

Após serem baleados, os suspeitos chegaram a ser socorridos para o Hospital Roberto Santos em viaturas, mas não resistiram aos ferimentos. Imagens registradas por populares também indicam a participação de equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central e Operação Gêmeos na ação.

Com o quarteto, foram apreendidos duas pistolas calibres 9mm e 380, uma delas fabricada em Israel, um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo, carregadores, munições, porções de maconha e crack, além de celulares. Viaturas da Polícia Militar fazem rondas na região, nesta manhã, a fim de reforçar a segurança no local. A Tarde

Deixe uma resposta