Três bairros voltam a receber medidas de proteção à vida a partir de segunda (17)

A partir de segunda-feira (17), três bairros vão voltar a receber medidas de enfrentamento à Covid-19 e proteção à vida promovidas pela Prefeitura: Lobato, Boca do Rio e São Marcos. O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis através de coletiva virtual ocorrida nesta sexta-feira (14), durante a entrega de 100 casas reformadas pelo programa Morar Melhor em São Marcos.

A medida nos bairros é válida por sete dias. Na ocasião, o prefeito Bruno Reis também anunciou a prorrogação, por mais uma semana, da validade dos decretos de enfrentamento ao coronavírus vigentes na cidade.

“Esses três bairros já haviam sido alvo destas ações contra Covid-19 e voltaram a registrar aumento de casos. Liberdade, Paripe e Pernambués apresentaram redução no número de ocorrências e deixam estas medidas. Já em Fazenda Grande do Retiro, São Caetano e Brotas, os números não cedem e, por isso, vamos permanecer por mais uma semana”, declarou Bruno Reis.

Nesses seis bairros, serão realizadas testagens rápidas para detecção do novo coronavírus, além de distribuição de máscaras, higienização e desinfecção de vias, e atuação da assistência social através do Cras Itinerante. As testagens vão acontecer, a partir das 8h, no fim de linha da Boca do Rio; fim de linha de São Marcos; quadra poliesportiva da Praça ACM, em São Caetano; no estacionamento da Cemel, próximo à Igreja Católica São Paulo, em Fazenda Grande do Retiro; e em local a definir no Lobato. Secom /
Foto: Betto Jr/Secom