Policia / Justiça

“Tráfico de drogas pode estar vinculado a sequestros e mortes de mulheres em Conceição do Coité”

Foto: Reprodução

Duas mulheres foram sequestradas em diferentes pontos da cidade de Conceição do Coité, na região do sisal, no último dia 6 de maio. O desaparecimento delas foi oficialmente registrado nessa segunda-feira. Segundo informações obtidas pelo Informe Baiano, ambas foram encontradas sem vida na manhã seguinte, no município de Gavião.

Uma das vítimas foi identificada como Bruna Gonçalves Simões, enquanto a outra era conhecida como “Joquinha”, com o nome completo Jozilma Lima dos Santos.

Segundo relatos dos familiares de Bruna, a jovem teve sua residência invadida por homens encapuzados, vestindo roupas semelhantes às do exército. Esses homens renderam todos os ocupantes da casa, situada no bairro da Cidade Jardim, em Conceição do Coité, e sequestraram Bruna. A família revelou que a mulher era usuária de drogas e já havia sido ameaçada anteriormente por conta de dívidas, as quais foram quitadas pela mãe.

Já a segunda vítima, “Joquinha”, foi sequestrada no bairro da Pampulha, também em Conceição do Coité.

O Informe Baiano procurou a Polícia Civil para obter mais informações. Em resposta, foi informado que “diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer autoria e motivação” do crime.

Segue a nota oficial da Delegacia Territorial (DT/ Gavião):

“A Delegacia Territorial (DT/ Gavião) investiga as mortes de Bruna Gonçalves Simões e Jozilma Lima dos Santos, vítimas de disparos por arma de fogo, nesta terça-feira, dia 7 de maio. Segundo informações preliminares, os corpos foram encontrados por populares na zona rural daquela localidade. As guias periciais e de remoção foram expedidas. Diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer autoria e motivação.” Fonte: Informe baiano