Toffoli: ministros do STF têm ‘couro suficiente’ para aguentar pressões

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Presidente do Supremo foi perguntado acerca da influência da pressão popular contra a soltura do ex-presidente Lula sobre os votos dos integrantes do tribunal.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) têm “couro suficiente” para aguentar pressões, disse nesta segunda-feira (1º) o presidente da Corte, Dias Toffoli, ao ser perguntado acerca da influência da pressão popular contra a soltura do ex-presidente Lula sobre os votos dos integrantes do tribunal.

“Quem vem para o STF, quem se torna ministro do STF, está absolutamente… Todos aqui têm couro suficiente para aguentar qualquer tipo de crítica e de pressão”, declarou Toffoli.

“Já houve dois julgamentos de habeas corpus do ex-presidente Lula, um que ocorreu em abril de 2018 e o outro agora em junho, na Segunda Turma. Os casos que vierem vão ser julgados, a maioria decide. Se vai ser solto ou não vai ser solto não é uma questão que está colocada na pauta do STF. É uma questão que vai ser decidida no caso concreto”, acrescentou.

O presidente do Supremo avaliou ainda que as críticas à Corte diminuíram nas manifestações do domingo (30), em relação aos atos ocorridos anteriormente. Com informações da Folha. Bahia.ba

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×