Tinoco vai ao STJ após fala ofensiva de Rui Costa

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) acionou o governador Rui Costa (PT) na Justiça após fala ofensiva realizada nesta terça-feira (11) em entrevista ao Grupo Aratu. Uma interpelação foi realizada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) solicitando esclarecimentos ao Chefe do Executivo.

Ao vivo na TV Aratu, Rui Costa insinuou que Tinoco coloca dinheiro, negócios e patrimônios acima da vida. “Cada um faz aquilo que gosta, quem gosta de patrimônio, de dinheiro, de representar quem tem dinheiro, escolhe esse caminho. Eu escolho, e escolhi, como tá aqui, cuidar das pessoas que mais precisam, cuidar da vida das crianças, cuidar da vida dos idosos, ter sentimento pela dor do próximo, então… isso eu aprendi com minha mãe, lá na favela, e é por isso que eu cheguei aqui”, disse Rui Costa ao vivo no programa Cidade Aratu da TV Aratu/SBT.

A fala de Rui foi realizada após questionamento da repórter acerca de posicionamento anterior de Tinoco, que criticou a decisão aleatória do governador de reduzir o número máximo de pessoas permitidas em eventos no estado de 5 mil pessoas para 3 mil.

Na interpelação, Tinoco faz uma série de questionamentos sobre a fala de Rui Costa na TV Aratu. “Pretendia atribuir ao Vereador Claudio Tinoco, ora interpelado, que este cuida de dinheiro, de negócios, do patrimônio e da riqueza em detrimento de se preocupar com a vida humana, e que este não se preocupa em cuidar da vida de crianças, de idosos e que ele não possui sentimento pela dor do próximo?”, questiona a peça.

“Pretendia atribuir ao Vereador Claudio Tinoco a falta de sentimento e/ou a insensibilidade para com as pessoas contaminadas com o COVID-19, e que por isto ele não fazia nada para não contrariar interesses de empresários ou que estaria lucrando defendendo estes interesses”, acrescentou a interpelação.

Caso Rui Costa não preste informações ou a faça de forma insatisfatória, o vereador poderá acionar a Justiça posteriormente por crimes contra a honra. Metro 1

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: