Tino Marcos decide deixar a Globo após 35 anos

Após 35 anos, o repórter esportivo Tino Marcos decidiu deixar o Grupo Globo. O anúncio foi feito pela própria empresa por meio de uma notícia no portal ge nesta terça-feira (2). Tino sairá da emissora no fim deste mês.

Tino é uma das maiores referências no jornalismo esportivo televisivo. Como repórter, ele cobriu oito Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos. Isso sem contar as inúmeras transmissões de jogos e, reportagens e viagens pelo mundo todo para relatar eventos esportivos.     Em entrevista ao ge, Tino explicou que se cansou do modelo de reportagem diária que vinha fazendo, o qual era diferente das que estava acostumado a fazer antes da pandemia, quando fazia matérias mais elaboradas. “Eu passei a ter uma combinação de fazer grandes reportagens, grandes séries, como estava fazendo a série olímpica do Jornal Nacional. Trabalhar menos dias no ano. E estava ótimo. O modelo de trabalho que eu vinha tendo era voltado para grandes produções. E isso foi diretamente atingido pela pandemia. Ficou uma condição mais voltada para esse tipo de matéria que temos feito através da internet, com poucas coisas do que eu sempre gostei de fazer”, justificou ele. 

Entre os apaixonados pelo esporte, Tino é uma figura altamente conhecida e prestigiada. Porém, ele também é um fenômeno na internet, já que virou meme por conta de seus diálogos com Galvão Bueno nas transmissões: “Galvão!”, “Diga lá, Tino!”.

Deixe uma resposta