Tesla faz recall de quase 500 mil carros por questões de segurança

Tesla faz recall de 356.309 veículos Model 3 fabricados entre 2017 e 2020 – REUTERS/Aly Song.

Contudo, não há conhecimento ciente de nenhum acidente, ferimento ou morte ligados aos problemas com seus carros Model 3 e Model S.

A Tesla está fazendo o recall de mais de 475 mil carros elétricos Model 3 e S para resolver problemas de câmera retrovisora ​​e porta-malas, que aumentam o risco de acidentes, disse o regulador de segurança no trânsito dos Estados Unidos.

O fabricante está fazendo recall de 356.309 veículos Model 3 fabricados entre 2017 e 2020, para resolver problemas de câmera retrovisora ​​e 119 mil Model S devido a problemas no capô dianteiro, disse a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA).

Para o sedã Model 3, “o chicote de cabos da câmera retrovisor pode ser danificado pela abertura e fechamento da tampa do porta-malas, impedindo a exibição da imagem da câmera retrovisora”, disse a NHTSA.

Para o Model S, problemas de trava do capô dianteiro podem fazer o porta-malas abrir “sem aviso e obstruir a visibilidade do motorista, aumentando o risco de um acidente”, disse a Tesla.

A montadora não está ciente de nenhum acidente, ferimento ou morte ligados aos problemas com seus carros Model 3 e Model S, disse a NHTSA.

A Tesla está sendo investigado pela órgão sobre outras questões. A NHTSA abriu investigação sobre a decisão da montadora de permitir jogos nas telas dos carros com esses veículos em movimento e a Tesla aceitou suspender essa opção.

Em agosto, a NHTSA abriu investigação de segurança formal no sistema de assistência ao motorista Autopilot, após uma série de acidentes envolvendo modelos da Tesla e veículos de emergência.

Sob pressão da NHTSA, a Tesla em fevereiro concordou em fazer o recall de 135 mil veículos com telas de toque que poderiam falhar e aumentar o risco de um acidente. CNN

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: