SSP deflagra operação contra venda de peças veiculares roubadas

Sete carcaças de motocicletas, dois motores de veículos, dezenas de baterias, ferramentas para desmontagem de peças, acessórios veiculares, além de uma motocicleta com restrição de roubo e outra com o número do chassi divergente da indicada no veículo foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (8), durante a Operação Combate a Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador. Os materiais foram encontrados em estabelecimentos nos bairros de Sussuarana e Pau da Lima.

A ação interagências foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) com o objetivo de coibir o crime de receptação de peças provenientes de furtos e roubos de automóveis e ainda está em andamento.

As equipes localizaram espaços que funcionam como pontos de desmanche após denúncias anônimas obtidas por meio do Disque Denúncias da SSP

“Empregamos as quatro forças do órgão em pontos específicos de fiscalização, atuando contra possíveis receptadores de peças roubadas e com objetivo de identificar quadrilhas especializadas”, explica o assessor técnico da Superintendência de Gestão Integrada da Ação Policial (Siap), coronel Raimundo Cerqueira.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furto de Veículos.

Participaram as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnica, Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os agentes contaram ainda com o apoio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Além de ajudar a polícia com informações de forma sigilosa através do 181, a população também pode fazer denúncias por meio do site https://disquedenuncia.com .

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: