Sosthenes Macêdo é agraciado com a Medalha Thomé de Souza

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×
Sessão solene dirigida pelo presidente Geraldo Júnior foi requerida pelo vereador Demétrio Oliveira.

Pelos relevantes serviços prestados ao Município, a Câmara Municipal de Salvador concedeu, em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (25), no Plenário Cosme de Farias, a Medalha Thomé de Souza a Sosthenes Tavares de Macêdo Almeida, diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal). A maior honraria outorgada pelo Poder Legislativo soteropolitano foi entregue ao gestor por iniciativa do vereador Demetrio Oliveira (DEM), em evento dirigido pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD).

Foto Valdemiro Lopes

O homenageado foi conduzido ao Plenário por um grupo de vereadores ao som do Hino ao Senhor do Bonfim, executado pela Banda da Guarda Civil Municipal (GCM), regida pelo maestro Hamilton Fernando, que também reproduziu o Hino Nacional.  

Vereadores, deputado federal João Roma e Sosthenes Macedo – Foto Valdemiro Lopes

Ao justificar a homenagem, Demetrio ressaltou a sensibilidade de Sosthenes Macêdo no contato direto com a população, principalmente a que vive em áreas de risco.  O legislador ainda parabenizou o trabalho de prevenção em encostas realizado pela Prefeitura de Salvador. “O prefeito ACM Neto escolheu um grande gestor, que tem uma sensibilidade enorme e vem fazendo diferença. Por isso fizemos este requerimento, que foi aprovado por todos os vereadores; ou seja, toda a cidade de Salvador aprovou esta Medalha a este grande ser humano”, afirmou o idealizador da homenagem.
Em seu discurso, Geraldo Júnior afirmou que Sosthenes Macêdo “é exemplo de dignidade e honestidade”, definindo a solenidade promovida pela Câmara como um momento de reconhecimento.

Foto Valdemiro Lopes

Noite materializada 

Foi das mãos da esposa, Karina Macêdo, e dos filhos Sosthenes e Renata, que Sosthenes Macêdo foi agraciado com a Medalha Thomé de Souza. Agradecido, o homenageado disse que a outorga reconhece seus mais de vinte anos de serviços prestados ao Município. 
“Não é uma medalha que recebo sozinho, porque ao longo de minha vida contei com diversas contribuições de amigos – homens e mulheres que ladearam a minha estrada”, declarou. “Esta noite é a convergência de tudo que foi feito ao longo desta história em defesa do povo de Salvador, materializada com a Medalha Thomé de Souza”, completou.

Presidente Geraldo Júnior. Foto Valdemiro Lopes

Formação e trajetória

Sosthenes Macêdo é bacharel em Direito e Turismo, com especialização em Docência do Ensino Superior. Em sua trajetória no Executivo, o homenageado acumula cargos importantes, como chefe da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop) e gerência na Prefeitura-Bairro do Subúrbio Ferroviário e Ilhas. É diretor-geral da Codesal desde setembro de 2017. No período estudantil, presidiu diretórios acadêmicos de Turismo e Administração Hoteleira, da Universidade Salvador (Unifacs), além da Federação Nacional de Estudantes de Hotelaria e Turismo – Regional Bahia (Fenehtur) e a União Nacional de Estudantes (UNE). 

Banda Municipal – Foto Valdemiro Lopes

Prestigiaram a solenidade os vereadores Kiki Bispo (PTB), Maurício Trindade e Alex Mine, do DEM; Pedro Godinho (MDB), Sérgio Nogueira (PSDB), Fábio Souza e Téo Senna, ambos do PHS; e Paulo Magalhães Júnior (PV). A mesa da solenidade também contou com as presenças do vice-prefeito Bruno Reis; o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Luiz Carrera; o deputado federal João Roma (Republicanos-BA); o deputado estadual Tiago Correia (PSDB); o coronel-aviador Ivan Karpschin, comandante da Base Aérea de Salvador; o capitão-de-Mar-e-Guerra André Martins, representando o vice-almirante Silva Lima, comandante do 2º Distrito Naval; o coronel Fábio Felipe Silva, representando o general Silva Alvim, comandante da 6ª Região Militar; o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-BA) Bruno Tavares; o chanceler da Unifacs, Manoel Joaquim Fernandes de Barros Sobrinho; o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia, Paulo Sérgio Menezes Luz; e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Henrique Trindade. 

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 0 Flares ×