Sobe para 12 o número de mortos durante operação policial em SP
O último boletim, na noite de segunda (31), indicou 10 mortos, segundo o delegado Antônio Sucupira, titular da Delegacia Sede de Guarujá.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou, na manhã desta terça-feira (1º), que subiu para 12 o número de mortos durante operação policial iniciada no último fim de semana no litoral paulista. O último boletim, na noite de segunda (31), indicou 10 mortos, segundo o delegado Antônio Sucupira, titular da Delegacia Sede de Guarujá.
Em nota, a SSP revelou a apreensão de suspeitos, além de drogas e armas. “A Operação Escudo para repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado segue em curso na Baixada Santista. 32 suspeitos já foram presos e 20,3 quilos de drogas e 11 armas apreendidas. Doze suspeitos morreram ao entrarem em confronto com as forças de segurança desde o início da operação”.
“Por determinação da SSP, todos os casos são investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos e pela Polícia Militar através de Inquérito Policial Militar (IPM). As imagens das câmeras corporais serão anexadas aos inquéritos em curso e estão disponíveis para consulta irrestrita pelo Ministério Público, Poder Judiciário e a Corregedoria da PM”, finalizou o comunicado.
A Operação Escudo foi iniciada pela Polícia Militar de São Paulo depois da morte do PM Patrick Bastos Reis, de 30 anos, integrante das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). bocao news