Sessão especial vai debater saúde dos trabalhadores na pandemia

Atividade, no próximo dia 29, foi proposta pelo ouvidor-geral da Casa, Augusto Vasconcelos.

Muitos trabalhadores, por necessidade de sustento, seguem indo para as ruas, exercendo suas funções, mesmo diante do risco de contaminação pelo novo coronavírus. “Além disso, tem ainda aqueles profissionais que perderam seus empregos e encontram-se em situação delicada financeiramente e sem perspectivas”, destaca o vereador e ouvidor-geral da Câmara, Augusto Vasconcelos (PCdoB), que propôs um debate na Câmara Municipal de Salvador sobre o tema, no próximo dia 29.

A sessão especial “Proteção à Saúde dos Trabalhadores e Trabalhadoras Na Pandemia do Coronavírus” será mediada pelo vereador Augusto Vasconcelos. O evento, que acontece a partir das 10h, será transmitido ao vivo pela TV Câmara Salvador – no canal aberto 12.3 -, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), no Facebook/@tveradiocam e pela Rádio Câmara (105,3). A atividade faz parte do calendário do Dia Mundial em Memória às vítimas de acidentes de trabalho.

“Diante do desmonte da legislação trabalhista é fundamental ampliarmos políticas públicas de prevenção aos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Nesta sessão especial ouviremos diversos segmentos da classe trabalhadora e do poder público, com objetivo de propor medidas para enfrentar o alto número de adoecimento no trabalho que acontece no Brasil”, afirma Augusto. 
 

Fonte da notícia: Assessoria do vereador

Deixe uma resposta