Sequestradores que extorquiram comerciante são presos

A dupla foi encontrada após investigações do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Dois criminosos foram presos após sequestrarem um comerciante, na quarta-feira (7), no município de Itaberaba. Eles haviam exigido a quantia de R$ 11 mil para liberar a vítima, que foi sequestrada em Ibipeba, na região da Chapada Diamantina. Nas investigações, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) recuperaram o dinheiro e um veículo pertencente à vítima.

“Primeiro, prendemos um dos criminosos com parte do dinheiro e o carro. Continuamos na diligência e encontramos o outro envolvido na extorsão mediante sequestro, também com parte do dinheiro”, informou o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Odair Carneiro.

Ainda segundo ele, a dupla relatou que já estava planejando praticar outro delito da mesma natureza nos próximos dias. “Eles já tinham envolvimento em outros crimes na região”, acrescentou.

As ações foram coordenadas pelo Draco, com participação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da 12ª Coorpin/Itaberaba, da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). Informe baiano

Deixe uma resposta