Senadora apresenta projeto para estampar Maradona em nota de 1000 pesos

A senadora argentina Norma Durango, apresentou, na tarde desta segunda-feira, 7, um projeto para que o craque Diego Maradona, morto em novembro, estampe o seu rosto nas notas de 1000 pesos.

De acordo com a parlamentar, além do rosto da lenda argentina, no outro lado da cédula seria mostrado um dos gols mais importantes da história do ex-jogador e da Seleção Albiceleste. Sem deixar claro qual seria o tento em questão, o gol pode ser um dois dos marcados por Maradona nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986.

O primeiro, conhecido como “Lá mano de dios” – a mão de Deus, foi o primeiro do duelo vencido por 2 a 1, contra a Inglaterra, marcado pelo astro utilizando uma das mãos. Já o segundo, considerado um dos bonito da história das Copas, aconteceu quatro minutos depois, após o craque driblar meio time inglês, incluindo o goleiro, antes de balançar as redes.

A decisão final será tomada no início de 2021. Até o momento, na nota em questão figura o pássaro hornero, conhecido como animal símbolo do país. A Tarde

Deixe uma resposta