Sempre promove Natal Sempre Solidário em unidades de acolhimento

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) promove a campanha Natal Sempre Solidário, que realiza diversas ações voltadas às celebrações natalinas. As comemorações serão realizadas nas 16 Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs), nas 4 Unidades de Acolhimento Emergências (UAEs) e ainda na rede parceira que engloba 28 instituições sem fins lucrativos, como abrigos, casas de acolhimento e associações. As ações ocorrem ao longo do mês de dezembro e levam em consideração os protocolos de segurança e as medidas de isolamento social necessárias para combater a disseminação do coronavírus. 

Segundo a secretária da Sempre, Juliana Portela, a campanha é fundamental para resgatar o espírito de família dos assistidos nas unidades de acolhimento, principalmente neste ano tão delicado marcado por tantas perdas. “Nossas casas para muitos que acolhemos é a única referência de família. Promover ações que transbordem amor, alegria, carinho e tantos sentimentos bons, que o próprio espírito natalino representa, é importante, sobretudo, nesse momento de isolamento social. Essas atividades são fundamentais, também, para o processo de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários dos acolhidos”. 

Programação – A programação na Unidade de Acolhimento Emergencial (UAE), em Coutos, acontece hoje (16), das 14h às 16h. Com o tema “As Pérolas Preciosas”, a confraternização envolverá as crianças e seus familiares. Entre as atividades estão um momento musical com músicas natalinas, distribuição de brinquedos com o Papai Noel e lanche da tarde. Na Unidade de Acolhimento Institucional (UAI), em Pirajá, a festa será no dia 23, a partir das 10h. Como parte da programação, o Papai Noel visitará a instituição e fará a distribuição de kits de higiene. 

A confraternização será encerrada com um almoço em formato de buffet. Já na UAI Família Pérolas, em Coutos, as festividades serão realizadas no dia 30. Haverá um almoço com a presença do “Bom Velhinho” e distribuição de presentes para as crianças. A confraternização com funcionários e acolhidos será no Centro Cultural Marielle Furtim, na Rua da Fraternidade, S/N, Coutos. A festa no Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec), em Itapuã, será realizada na noite do Natal, dia 23, com uma grande ceia. Secom