Secretaria prevê vacinação de 70 mil pessoas por dia contra a Covid-19 na capital

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) informou que poderá vacinar aproximadamente 70 mil pessoas por dia contra a Covid-19 quando a imunização for iniciada. De acordo com a pasta, a estimativa tem como base outras estratégias de imunização adotadas anteriormente na capital baiana.

“Essa estimativa foi abalizada tanto pela expectativa da população em geral em ter acesso às doses quanto no planejamento que já foi desenhado pelo município em estabelecer pontos estratégicos de imunização que facilitem o acesso e também favoreçam as medidas restritivas de distanciamento. Também existe a perspectiva de uma possível contratação de novos profissionais para atuação temporária e complementação das equipes de aplicação das doses na cidade”, declarou a subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis da secretaria, Doiane Lemos.

A SMS anunciou que já tem quatro ultrafreezers (com temperatura que chega a -86°C) para o armazenamento de imunizantes que necessitem de baixíssima temperatura. Outros quatro equipamentos do mesmo tipo poderão ser adquiridos em registro de compra.

Conforme a pasta, a rede de saúde da cidade tem atualmente capacidade de armazenar até 160 mil doses em temperatura abaixo de -75°C de uma só vez. Portal A Tarde

Deixe uma resposta