Salvador já imunizou 5,7 mil pessoas; vacinação deve seguir até o fim da semana

“Aí ficamos na expectativa da aprovação de mais doses pela Anvisa”, disse o prefeito Bruno Reis (DEM).

Mais de 5,7 mil pessoas já foram vacinadas em Salvador com a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O primeiro lote enviado para a capital baiana deve durar até o fim desta semana, de acordo com o prefeito Bruno Reis (DEM).

“Já estamos vacinando também nas ilhas. Foi criado o vacinômetro onde os dados estão sendo acompanhados por todos. Nossa expectativa é que até o final dessa semana a gente possa concluir o processo de vacinação dessas primeiras doses. Aí ficamos na expectativa na aprovação de mais doses pela Anvisa, para que possa chegar outras remessas em nossa cidade, afirmou.

O prefeito acompanha nesta quinta-feira (21) o terceiro dia de vacinação contra a doença, no Lar Fonte da Fraternidade, em Capelinha do São Caetano. No total, 17 pessoas serão vacinadas na instituição, que abriga pessoas com deficiência grave.

Ao longo do dia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fará a vacinação em outros 18 locais, incluindo instituições de longa permanência e unidades de saúde. A meta é imunizar cerca de 4 mil pessoas nesta quinta. bahia.ba

Deixe uma resposta