Salvador e RMS registram 12 mortes e 4 feridos no final de semana

O final de semana foi marcado pela violência em Salvador e Região Metropolitana (RMS). De acordo com o boletim da Secretaria de Segurança Pública (SSP), doze mortes e quatro atentados contra a vida foram registrados entre sábado, 12, e domingo, 13. Apenas um caso foi registrado na RMS.

Em Salvador, Paripe foi o bairro com mais ocorrências, com três mortes confirmadas. A primeira delas aconteceu no sábado, quando um homem, que, segundo a Polícia Militar, é um sargento da reserva, foi morto a tiros, na rua Amazonas, por volta das 21h.

Já no domingo, conforme a PM, equipes da 19° CIPM foram acionados pelo Cicom para atender ocorrência de vítimas de disparo de arma de fogo, na Rua 14 de Setembro, por volta das 2h de domingo. No local, os PMs encontraram o corpo de Cleiton dos Santos Gomes Machado, de 22 anos, e isolaram a área e acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime para perícia e remoção do corpo.

De acordo com informações de populares, outro homem, que não foi identificado, também foi atingido e socorrido em um veículo particular para o Hospital do Subúrbio, porém não resistiu aos ferimentos.

São Cristóvão

Por volta das 22h de sábado, policiais militares da 49ª CIPM foram informados por populares que algumas pessoas haviam sido atingidas por disparos de arma de fogo em uma praça na localidade de Iolanda Pires, no bairro de São Cristóvão.

Segundo a PM, no local, os agentes foram informados que populares socorreram as vítimas para o Hospital Menandro de Farias. No hospital, a guarnição constatou a veracidade do fato. Seis pessoas foram atingidas pelos disparos, sendo que duas delas não resistiram aos ferimentos. As vítimas fatais foram Jorge Lima da Silva, de 29 anos, e Jackson da Silva Souza, 21.

De acordo com a corporação, guarnições da área, com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp/Atlântico, realizaram buscas nas imediações, mas os autores não foram localizados. Não há informação sobre a autoria e motivação do ataque.

Ainda de acordo com o boletim, as outras mortes ocorreram em Vista Alegre, Vera Cruz (RMS), Baixa do Fiscal, Boa Vista de São Caetano, Fazenda Coutos III, Largo do Tanque e Pirajá, todos esses com uma morte registrada. Já Cajazeiras XI, Calçada e Fazenda Grande III, registraram ocorrências contra a vida, sendo o último com dois casos. A Tarde

Deixe uma resposta