Salvador alcança meta de 100% dos adolescentes vacinados com 1ª dose contra Covid

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos, iniciada há dois meses, já alcança a marca de 65%.

A Secretaria da Saúde de Salvador (SMS) divulgou nesta quarta-feira (9) que alcançou a meta de 100% da vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos, com a primeira dose. A quantidade de doses aplicadas chegou a passar o número de menores cadastrados no site da instituição, segundo a pasta. 

O percentual que ultrapassa o 100% é atribuído ao ‘Liberou Geral’ que inclui a faixa etária desse público alvo vindo de outros municípios da Bahia. De acordo com os dados do Vacinômetro, já são 193.355 crianças e adolescentes com o esquema vacinal iniciado, desse total, 193.000 estavam previstos, segundo o cadastramento de residentes de Salvador.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, iniciada há dois meses, já alcança a marca de 65%. Com isso, restam apenas 15% para chegar ao parâmetro do Ministério da Saúde, que aconselha a imunização de 80% da população alvo para ter uma margem segura de proteção contra o vírus.

O avanço da vacinação na capital baiana tem surtido efeitos positivos no número de infecções, que estão em queda. De acordo com o titular da pasta, Leo Prates, a imunização de crianças e adolescentes é considerado um sucesso e está entre as melhores do Brasil, ao lado das principais capitais. Metro 1

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: